Como escolher o melhor cirurgião plástico?

Prezados leitores,
Sejam bem vindos a este site.
Nesse esse espaço do blog pretendo falar sobre a cirurgia plástica e assuntos correlatos, numa linguagem não tão técnica para que o conhecimento aqui exposto possa de fato ser bem compreendido e levar ao esclarecimento de várias questões. Esse é o meu maior interesse.
Imagino como é difícil buscar um cirurgião plástico nos dias de hoje. Queremos confiança, queremos segurança, empatia, disponibilidade e também preço acessível.
A democratização da internet trouxe para o mesmo patamar uma miríade de profissionais que lançam mão das redes sociais para obter visibilidade. Em cada ambiente da web (Facebook, Instagram, site) muita coisa pode ser mostrada e contada.
Estamos diante de uma "realidade editada", através de photoshop, textos de efeito, imagens que não correspondem à realidade, números que não podem ser comprovados...
É o uso do marketing a favor da publicidade.
Publicidade não é realidade.
Como diferenciar? Como acreditar naquilo que está sendo exposto?
Não é fácil, sobretudo para o público leigo.
Que indivíduo, tanto mulher quanto homem, não quer ter sua aparência melhorada? Seja no que tange a beleza, seja no que tange ao envelhecimento.
É muito forte a sedução que exerce a cirurgia plástica sobre as pessoas.
Para muitos a cirurgia plástica é um sonho. Algo com a qual a vida pode se tornar melhor.
Enfim, seja qual for o seu objetivo, que ele seja bem sucedido.
Quero deixar claro que como médica, considero lícito a remuneração profissional, pois amamos, nos dedicamos e nos aperfeiçoamos naquilo que fazemos. Mas, além disso, somos cidadãos como outros quaisquer, com deveres civís e fiscais.
O que não considero lícito é, visando a remuneração profissional, apresentar e vender um serviço que não pode cumprir.
Então, como separar o joio do trigo?
Logicamente não existem apenas maus profissionais, mal preparados, marqueteiros.
Existe muito profissional bom, capacitado e honesto.
Em primeiro lugar, busque um cirurgião plástico que tenha o Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP. Isso quer, no mínimo, dizer que ele cumpriu todas as etapas necessárias para a formação de um cirurgião plástico. Marque uma consulta, vá conhecê-lo.
O contato pessoal com o médico é fundamental para que este possa ouvir suas questões, levantar o seu histórico médico, captar a sua personalidade, fazer um exame físico e discutir o que pode ser mais indicado para cada caso, o que é ou não possível de ser feito.
Por trás de cada consulta existem pelo menos 6 anos de graduação em medicina, 2 a 3 anos de residência em cirurgia geral e 3 anos de residência em cirurgia plástica.
Não há pesquisa na internet, vídeo no YouTube, respostas obtidas online por profissionais que substituam esse momento tão importante da consulta.
Uma boa consulta é o primeiro passo dado com o pé direito para uma boa cirurgia.
É um erro tentar economizar ou pular essa etapa. O barato pode sair muito caro, tanto financeiramente, quanto emocionalmente. Portanto, sejam criteriosos.
Pesquisem a formação do cirurgião plástico, desconfiem de quem diz que tudo é possível, que tudo vai ficar bom sempre, de quem não examina a contento, de quem não investiga a sua saúde antes de uma cirurgia, de quem não fala de riscos, de quem minimiza o ato cirúrgico.
Como eu digo, cirurgia plástica pode te trazer muitos benefícios, mas deve ser levada a sério.
Abraço a todos !
#cirugiaplástica #plásticarj #plásticariodejaneiro #cirurgiaplásticariodejaneiro #melhorcirurgiãoplásticodoriodejaneiro